Nossa Palavra – Amor a toda prova

Compartilhe esta notícia:

Todas as cidades têm qualidades, defeitos, pode ser linda, ter um bom urbanismo, ter paisagens bonitas, ou pode ser uma cidade pequena e tranquila, ou ainda ter um clima agradável, ter um trânsito que flui frequentemente, ter praia ou a pessoa que você ama.

Taquaritinga, nos seus 131 anos de emancipação político-administrativa, tendo a administrá-la governos transitórios, como em toda cidade, é uma das mais acolhedoras do Brasil, pelo fato de seus moradores terem recebido, de avós e pais, uma educação, como se diz na gíria, vinda do berço.

Duas paixões desenfreadas tomam conta de Taquaritinga nos últimos anos: Carnaval e CAT.

O Carnaval, iluminado pelo “Trio Elétrico Batatão” e “Jardineira da Tarde, tem mostrado que foliões de todos os cantos comparecem para prestigiá-lo, tornando-o um dos mais importantes e frequentados do interior paulista.

Já o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – a grande paixão dos esportistas taquaritinguenses, desde a sua fundação, em 17 de março de 1942, ex-detentor da Taça dos Invictos de A Gazeta Esportiva, campeão várias vezes de campeonatos intermediários e participante, por dois anos da principal divisão do futebol paulista, tem proporcionado aos torcedores, manhãs e tardes iluminadas, tendo à sua frente uma diretoria jovem e consciente, em busca de novos horizontes na atual série A4, da Federação Paulista de Futebol.

Com esses dois “carros-chefes” chamando a atenção de toda a cidade e região, Taquaritinga segue seus passos com muita tranquilidade, tendo cidadãos de respeito nos mais diversos setores, nas áreas industrial, comercial e agrícola. 

Compartilhe esta notícia: